Colo Colo quer no Tapetão a vaga do Itabuna
Agora é oficial. O Colo Colo quer no tapetão a vaga que perdeu para o Itabuna dentro de campo. O diretor Paulo Carvalho confirmou há pouco ao Jornal Bahia Online que, na sexta-feira, o clube ingressou na justiça contra o Itabuna que teria jogado a segunda divisão do campeonato baiano com o patrocínio estampado na camisa por uma empresa de comunicação, o que é proibido por lei. Com isso, o clube azulino, que entra em campo neste domingo contra a Catuense, pode ganhar e não levar. O Colo Colo quer a vaga e vai às últimas consequências.
Segundo o dirigente, como o protocolo foi feito junto à FBF na sexta-feira a tarde, a rodada está mantida já que o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da Federação Bahiana de Futebol (FBF) só será oficialmente informado sobre a denúncia na segunda. "Depois disso eles definirão o rumo do campeonato e a data do julgamento", afirmou.
Enquanto isso, segundo Paulo Carvalho, os jogadores "de fora" que estavam no clube retornaram às suas cidades de origem e, os da casa, serão comunicados da decisão nesta segunda. O time vai aguardar o parecer do TJB para definir quem volta para os dois jogos decisivos, caso a decisão seja favorável ao clube de Ilhéus.